Página inicial > Notícias > Francisca Ciza propõe recuperação de praça e operação tapa-buracos

Francisca Ciza propõe recuperação de praça e operação tapa-buracos

Por meio de duas indicações apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira (10), a vereadora Francisca Ciza (DEM) solicitou ao governo municipal a reforma e revitalização da praça do Bairro Beira Rio I, localizada nas proximidades do Terminal Rodoviário de Parauapebas (Indicação nº 47/2020); e recuperação das ruas e avenidas no Bairro Parque dos Carajás, através da operação tapa buracos (Indicação nº 48/2020).

• Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 08h40

Praça do Beira Rio
Na justificativa da indicação, a vereadora diz ter visitado a praça, ouvido reclamação de moradores do bairro e percebido ser de total importância a obra de revitalização do espaço público, proporcionando melhoria, valorização e não poluição visual do local, além de oferecer incentivo ao esporte e lazer.

Segundo Francisca Ciza, alguns moradores vizinhos à praça relataram que tal área atualmente vem servindo somente para ponto de encontro de pessoas de má índole e comércio de drogas.

“Peço aos meus caros nobres colegas e ao excelentíssimo senhor prefeito Darci José Lermen que olhem com desvelo para a situação acima exposta”, finaliza a legisladora.

Operação tapa buracos
No pedido de recuperação das ruas e avenidas do Bairro Parque dos Carajás, por meio da operação tapa buracos, Francisca Ciza explica que o referido bairro já se encontra bastante populoso e é muito utilizado pela população como acesso às principais avenidas da cidade, tendo como acesso a Rodovia PA 160.

A vereadora assinala ainda que, considerando o grande volume de chuvas, a atual situação do bairro, que já era precária de acesso ao mesmo, ficou ainda mais prejudicada.

As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e serão encaminhadas para avaliação do Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg