Página inicial > Notícias > Nomeação imediata dos guardas municipais é solicitada por Charles Borges

Nomeação imediata dos guardas municipais é solicitada por Charles Borges

Preocupado com a situação dos 142 alunos do curso de formação da Guarda Municipal de Parauapebas, aprovados em concurso, o vereador Charles Borges (SDD) apresentou o Requerimento nº 053/2015, solicitando da Secretaria Municipal de Administração a nomeação imediata dos mesmos ou a manutenção da bolsa de estudos, até que eles comecem a trabalhar.

• Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 12h51

A proposição foi apresentada durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (6).

Na justificativa do requerimento, Charles informou que o edital prevê o prazo de um ano para nomear os aprovados, podendo ainda este período ser prorrogado por mais um ano após o término das aulas de capacitação, finalizando também o prazo para pagamento da bolsa.

“Muitos largaram seus empregos, desfizeram-se de seus bens, vieram para o município e aqui se instalaram, passando a sobreviverem de suas bolsas de estudo. Entretanto, agora se veem na eminência de estarem desempregados. Torna-se praticamente inviável todo o esforço em prol da estrutura montada hoje para a guarda, incluindo nomeação do comando, aluguel do prédio, aulas teóricas e práticas, uniformes, dentre outros”, argumentou Charles Borges.

No mesmo requerimento, o vereador pede ainda a exclusão do benefício de insalubridade e a inclusão do benefício por risco de morte, nos termos da Lei Municipal nº 4.602/2015, que foi aplicada aos agentes de trânsito.

O requerimento foi aprovado e será encaminhado para as secretarias municipais de Administração e de Segurança Institucional.

Texto: Nayara Cristina/Ascom-CMP
Fotos: Coletivo 2.8/Ascom-CMP