Página inicial > Notícias > Teca Gonçalves solicita restauração de paradas de ônibus

Teca Gonçalves solicita restauração de paradas de ônibus

Por meio do Requerimento nº 052/2015, a vereadora Teca Gonçalves (PV) solicitou ao Poder Executivo Municipal a restauração de todos os pontos das paradas de ônibus instaladas na cidade. O pedido foi apresentado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (6).

• Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 12h43

Para a vereadora, as obras vão proporcionar maior conforto para os passageiros do transporte público. “Tal medida se faz necessária, pois a população está sofrendo com o precário estado de conservação dos pontos das paradas de ônibus. Ademais, tendo em vista que se aproxima o período chuvoso em nossa região, é de suma importância que os usuários do transporte público disponham de um local adequado para utilização”, enfatizou.

Teca destacou ainda que há recursos, reservados no orçamento municipal, para a manutenção das paradas de ônibus.

A proposição foi aprovada e será encaminhada para o prefeito Valmir Mariano e aos secretários municipais de Obras, Plácido Farias; e de Urbanismo, Augusto Marques.

Chácara da Lua

Outra proposição apresentada por Teca Gonçalves foi o Requerimento nº 051/2015, solicitando a recuperação de vias, calçadas, corrimões e iluminação do Bairro Chácara da Lua.

“As mesmas se encontram em péssimas condições de trafegabilidade, apresentando diversos buracos em toda a sua extensão e causando insegurança às crianças e pedestres, assim como danos aos veículos que trafegam naquele local. O problema é antigo e necessita de maior atenção”, informou Teca Gonçalves.

Segundo a vereadora, há problemas também com as barras de contenção (muretas metálicas de proteção contra impacto) construídas para evitar que veículos caiam sobre algumas casas.

O requerimento foi aceito pelos demais vereadores e será encaminhado para o prefeito Valmir Mariano e ao secretário municipal de Urbanismo, Augusto Marques.

Texto – Nayara Cristina/Ascom-CMP
Fotos – Coletivo 2.8/Ascom-CMP