Página inicial > Notícias > Colocação de pontes metálicas na zona rural são solicitadas por Devanir Martins

Colocação de pontes metálicas na zona rural são solicitadas por Devanir Martins

A situação das pontes nas estradas da zona rural está cada vez mais crítica e a população precisa de uma solução urgente, é o que afirma Devanir Martins (SDD). Preocupado com o problema, o vereador apresentou o requerimento nº029/2015, solicitando ao Poder Executivo Municipal que sejam construídas 10 pontes metálicas (modelo exército), em substituição as pontes de madeira, que são mais caras e mais demoradas.

• Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2015, 16h00

“Todos nós sabemos que as pontes da zona rural estão acabadas. Para construir uma ponte de madeira custa em torno de R$ 75 mil e demora cerca de 30 dias. Em contrapartida, as pontes metálicas podem ser feitas em dez dias. A construção é mais rápida, são mais leves e mais baratas”, informou Devanir.

Outra vantagem das pontes metálicas é o fato de que elas são mais benéficas ao meio ambiente. No ano passado, um estudo de analise do ciclo de vida de pontes realizado pela consultoria ambiental européia Beco, sob encomenda de um órgão público holandês, constatou que as estruturas de aço apresentam ainda mais uma vantagem em relação a outros tipos de pontes: são as mais sustentáveis, pois o material utilizado pode ser reaproveitamento.

O requerimento foi aprovado e será encaminhado para o prefeito Valmir Mariano.

Texto: Nayara Cristina
Fotos: Coletivo Dois.8