Página inicial > Notícias > Posto de saúde e iluminação pública para o Bairro Rio Verde são pedidas por Marcelo Parcerinho

• Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2015, 13h32

Duas proposições foram apresentadas por Marcelo Parcerinho (PMDB) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nessa terça-feira (18). A primeira foi o requerimento nº029/2015, no qual solicitou ao Poder Executivo Municipal  a troca de luminárias danificadas no Bairro Rio Verde. A segunda foi a indicação nº070/2015, por meio da qual pediu a construção de um posto de saúde no mesmo bairro.

Parcerinho disse que os pedidos são feitos atendendo a solicitação de moradores da localidade e ressaltou que considera a iluminação pública um item fundamental na garantia da segurança à população.

“O Bairro Rio Verde tem hoje em torno de 726 pontos de luz instalados, desses pontos, aproximadamente 240 estão queimados, o que equivale a 33,5% do bairro que está escuro, isso facilita ainda mais a ação de assaltantes e estupradores nas ruas e dificulta a ação dos órgãos de segurança”.

Quanto ao posto de saúde, Parcerinho informou que a unidade de atendimento do Rio Verde não possui um prédio próprio e funciona de forma precária.

“O posto de saúde existente funciona em uma casa alugada, sem nenhuma especificação técnica para esse fim, totalmente fora dos requisitos especificados pelo Ministério da Saúde e insuficiente para atender a demanda daquele bairro”, destacou.

As duas proposições foram aprovadas e serão encaminhadas para o prefeito Valmir Mariano, com cópias para os representantes das secretarias municipais de Urbanismo e de Saúde.

Texto: Nayara Cristina
Foto: Coletivo Dois.8