Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto exige que veículos locados pelo serviço público sejam emplacados em Parauapebas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto exige que veículos locados pelo serviço público sejam emplacados em Parauapebas

Visando aumentar a arrecadação municipal, o vereador Bruno Soares propôs a obrigatoriedade de licenciamento e emplacamento dos veículos locados para prestarem serviços ao poder público municipal.

  • Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2015, 08h30
imagem sem descrição.

 A proposta foi feita por meio do Projeto de Lei n° 17/2015, apresentado ao plenário durante a sessão ordinária da última terça-feira (11). O projeto visa regulamentar a frota de veículos locados para prestação de serviços à administração pública direta e indireta no município de Parauapebas, para que tenham vistorias realizadas junto ao Detran-PA, bem como a licença e o emplacamento.

Para o autor da proposição, o projeto de lei é relevante devido ao grande número de empresas de outros municípios que prestam serviços em Parauapebas para a administração pública, e quando os contratos acabam desmobilizam e vão embora com os lucros.

“Considerando que o município é administrado através de impostos arrecadados e que os impostos gerados pelo pagamento de IPVA e licenciamentos de veículos são arrecadados para o município onde eventualmente constar o emplacamento dos automóveis, vale lembrar a necessidade de aumentar a arrecadação municipal, permitindo, assim, viabilizar a realização de mais serviços que beneficiarão a população”, explicou Bruno Soares.

O projeto de lei foi aprovado em primeira discussão e aguarda segunda votação para que possa ser encaminhado ao Executivo para possível sanção do prefeito municipal.

 

Texto: Josiane Quintino

Foto: Anderson Souza

Ascom CMP

Fim do conteúdo da página