Página inicial > Notícias > Obras de infraestrutura são solicitadas por vereadores

Obras de infraestrutura são solicitadas por vereadores

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (2) da Câmara Municipal, cinco proposições foram apresentadas pelos vereadores, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a realização de obras na infraestrutura da cidade.

• Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2015, 08h31
imagem sem descrição.

Por meio da Indicação nº 018/2015, Charles Borges (SDD) pediu ao prefeito Valmir Mariano e aos secretários responsáveis que seja feita a recuperação asfáltica da Rua Santa Elena, esquina com a Rua Tocantins, e na Rua Marechal Rondon, esquina com a Rua D. Pedro I, próximo à praça, ambas no Bairro Rio Verde.

Segundo o vereador, “os trechos das ruas em questão estão bastante comprometidos com os buracos que surgiram nas pistas ocasionados pela falta de manutenção”.
Charles apresentou ainda a Indicação nº 019/2015, pedindo a construção de uma praça, quadra de esporte, playground, academia ao ar livre, escola e posto de saúde no Bairro Vale dos Carajás.

De acordo ainda com o parlamentar, o referido bairro foi criado há aproximadamente 12 anos e tem cerca de 800 famílias residentes. Entretanto, não possui nenhuma estrutura pública. “Quando a população necessita de atendimento básico de saúde, escola para seus filhos ou lazer, é obrigada a se dirigir até outros centros, para ter direito a um acesso público e gratuito que lhe é de direito e está previsto na Constituição Federal”, destacou.
Já Major da Mactra (PSDB) solicitou ao prefeito, por meio da Indicação nº 053/2015, a realização de operação tapa buracos nos bairros Novo Horizonte, Vila Rica e Novo Brasil. Segundo o vereador, as ruas destes bairros estão bastante desgastadas e cheias de buracos, situação que dificulta o trânsito de veículos e de pessoas, necessitando de recuperação urgentemente.
Outro ponto da cidade, alvo de solicitação de melhorias, foi a Estrada Faruk Salmen. Bruno Soares (PP) reiterou por meio da Indicação n° 054/2015, um pedido que fez ainda no ano passado para que o Executivo Municipal construa calçada e ciclovia no trecho da estrada entre a região do “Pé Inchado” e a delegacia de policia.
A primeira indicação que Bruno apresentou, fazendo essa mesma solicitação, foi em setembro de 2014, atendendo reivindicação de pessoas que transitam pelo local. “É intenso o fluxo de pedestres que circulam às margens da Faruk Salmen, em meio aos veículos ou 'encurralados' no meio fio, expostos ao constante perigo de serem atropelados. É perceptível a necessidade da implantação dessa estrutura para que os pedestres e ciclistas circulem com segurança”, reiterou.
Bruno Soares fez mais um pedido. Desta vez, por meio da Indicação nº 055/2015, na qual pediu ao Poder Executivo Municipal que sinalize e implante redutores de velocidade na Rua Amsterdã, no Bairro Vila Rica.
Segundo o vereador, constantemente acontecem acidentes nesta região. “Lembro que o ente público possui responsabilidade civil subjetiva nos casos de acidentes causados por falta de sinalização, haja vista que é de sua responsabilidade fixar sinalização vertical, horizontal e redutores de velocidade, conforme legislação Nacional de Trânsito”, destacou Bruno Soares.
Todas as proposições foram aprovadas e serão encaminhadas para o Poder Executivo Municipal.