Página inicial > Notícias > Vereador Maridé sugere construção de praça no Bairro da Paz

Vereador Maridé sugere construção de praça no Bairro da Paz

Na sessão ordinária desta terça-feira (5), o vereador Maridé Gomes (PSC) solicitou ao Poder Executivo a construção de uma praça pública no Bairro da Paz. O Requerimento n° 14/2015 pede a instalação da praça no terreno localizado entre a Rua Araguaia e a Avenida Liberdade.

• Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2015, 10h40
imagem sem descrição.

De acordo com o parlamentar, o local é uma área pública e há anos não passa de um terreno baldio que populares usam para jogar lixo. “Em geral, há muito mau cheiro e proliferação de animais causadores de doenças. Sendo uma praça pública, será uma área de lazer e haverá convivência de adultos e crianças, além de suprir a necessidade de uma praça no Bairro da Paz, já que ainda não existe nenhuma”, defendeu Maridé Gomes.
A implementação da praça também é um pedido dos moradores do bairro. A Associação União e Progresso do Povo da Cidade de Parauapebas (Aupcipa) formalizou a petição por meio do Ofício n° 04/2015. Ao buscar o apoio do vereador Maridé, a diretoria da entidade lembrou que é um direito da comunidade o acesso ao lazer saudável e seguro, sendo este, ainda, um dos elementos essenciais à cidadania.
Ao verificar a importância do ambiente para a população do local, os parlamentares aprovaram a proposição, que será encaminhada ao prefeito municipal Valmir Mariano e à Secretaria Municipal de Obras (Semob), para análise e possível execução do projeto.