Página inicial > Notícias > Vereador Miquinha solicita padronização de calçadas das avenidas principais do Bairro Cidade Jardim

Para garantir mais segurança e bem-estar para pedestres, além de melhorar a circulação de veículos, o vereador Israel Miquinha (PT) solicitou, por meio da Indicação nº 387/2022, a padronização das calçadas das avenidas dos Ipês e Buritis, no Bairro Cidade Jardim.

• Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 10h28

Miquinha - PT

Segundo o vereador, as referidas vias possuem uma grande movimentação de veículos, contam com rede de comércios e agências bancárias, o que gera intenso fluxo de pedestres e veículos. Entretanto, as calçadas são irregulares e desniveladas, e colocam em risco a segurança dos que transitam pelas ruas, disputando espaço com carros e motocicletas.

“A padronização das calçadas tem a finalidade de proporcionar condições dignas de acessibilidade aos usuários, bem como possibilitar aos cidadãos transitar com liberdade, autonomia e, principalmente, com segurança. Além da dificuldade de acessibilidade para cadeirantes, pessoas com outras deficiências físicas e idosos também ficam expostas a riscos, já que a maioria das calçadas não possui rampas de acesso e são irregulares. A situação acaba por gerar um grande risco à integridade daqueles que utilizam das vias mencionadas”, enfatizou Miquinha.

A Indicação nº 387/2022 foi apresentada e aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (13). A proposição será enviada para o prefeito Darci Lermen, com cópia para os secretários municipais de Obras, Luiz Castilho; e de Urbanismo, Morvan Cabral.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022