Página inicial > Notícias > Vereador Eloecio solicita implantação de inspetoria da Guarda Municipal no Complexo VS-10

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (13), Francisco Eloecio (Republicanos) solicitou, por meio da Indicação nº 389/2022, a construção e implementação da Inspetoria Preventiva Comunitária (IPC) da Guarda Municipal no Complexo VS-10.

• Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 09h39

Francisco Eloecio

“O objetivo é estabelecer um olhar mais próximo com a sociedade e prestar melhor atendimento à população, elevando a tranquilidade para os moradores da região, além de poder contar com um ponto fixo da GMP, que facilitará o acesso com agilidade em casos urgentes”, relatou.

Eloecio afirma na proposição que tem consciência que as demandas do município são altas e muitas vezes a GMP não consegue atender a toda a população com a rapidez que é necessária, por isso a importância da construção de pontos fixos.

“A função da Guarda Municipal é agir de forma protetiva em prol da coletividade, atendendo às necessidades de segurança pública no município, preservando a vida por meio de patrulhamentos diários e preventivos que contribuem para a redução da criminalidade e realizando cuidados em prédios públicos como escolas municipais, estaduais, praças, espaços poliesportivos, centros sociais e unidades básicas de saúde”, acrescentou.

A Indicação nº 389/2022 foi aprovada pelos demais vereadores e enviada para apreciação do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Denis Assunção.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022