Página inicial > Notícias > Joel do Sindicato propõe criação de coordenadoria do Festival Junino Jeca Tatu

Joel do Sindicato propõe criação de coordenadoria do Festival Junino Jeca Tatu

Foi por meio da Indicação nº 618/2021 que o vereador Joel do Sindicato (PDT) propôs ao prefeito Darci Lermen que crie a coordenadoria municipal do Festival Junino Jeca Tatu. Junto à proposição, o parlamentar anexou anteprojeto de lei dispondo sobre a criação de cargos e estabelecendo as respectivas atribuições da pasta, caso o Executivo acate a sugestão.

• Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 11h40

Festival Jeca Tatu

Na indicação, Joel relata que o festival não é apenas um evento incluído no calendário oficial do município, mas uma festividade que representa a identidade cultural da cidade, reconhecida em 2019 como Patrimônio Cultural e Imaterial de Parauapebas.

“A criação da Coordenadoria Municipal do Festival Junino Jeca Tatu, a ser vinculada à Secretaria Municipal de Cultura [Secult], além de ser administrativamente estratégica, junta-se aos anseios do Programa Municipal de Investimento, o PMI, visto que se encontra prevista na construção do Complexo Multicultural Jeca Tatu, denominado como a ‘Casa do Jeca Tatu’”, argumentou o parlamentar na justificativa da proposição.

Joel do Sindicato - PDT

A Indicação nº 618/2021 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na quarta-feira (13) e em seguida enviada para análise do prefeito.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021