Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Rafael Ribeiro indica construção de pontos de paradas para motoristas por aplicativo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Rafael Ribeiro indica construção de pontos de paradas para motoristas por aplicativo

Atendendo ao pedido de um grupo de motoristas que usam aplicativo, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) apresentou na sessão da última quarta-feira (13) a Indicação nº 635/2021, solicitando que a prefeitura instale pontos de parada para motoristas por aplicativo em ruas e avenidas de grande movimentação.

  • Publicado: Domingo, 17 de Outubro de 2021, 11h46

O parlamentar sugere que os primeiros pontos de parada sejam construídos na Rua 14 (Bairro União) e Avenida JK e Rua do Comércio (Bairro Rio Verde), visando proporcionar mais comodidade no serviço e segurança no embarque e desembarque de passageiros, pois nesses lugares de grande circulação de pessoas não há pontos de paradas, o que causa engarrafamentos, transtorno e até mesmo acidentes.

“Precisamos nos adequar a essa nova realidade, onde cada dia mais a nossa população utiliza-se dos aplicativos de transporte privado como meio de locomoção para ir ao trabalho, escola, dentre outros locais, razão pela qual se faz necessário o atendimento da referida indicação”, frisa Rafael Ribeiro.

Incentivo fiscal a empresas
Em outra proposição apresentada na mesma sessão, a Indicação nº 642/2021, o emedebista propõe que o governo municipal elabore estudo de viabilidade técnica para incentivo fiscal de empresas que adotem o Programa Menor Aprendiz.

Segundo o legislador, a Lei nº 10.097/2000 afirma que as empresas de médio e grande porte devem contratar jovens como aprendizes, com idade entre 14 e 24 anos, em contrato de trabalho de até dois anos. Durante este período, o jovem será capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

“Muitos adolescentes aguardam ansiosos por uma vaga de primeiro emprego. Ouvindo o clamor de seus pais, que se manifestam com a esperança de verem seus filhos recebendo uma oportunidade de trabalho, trago a esta Casa de Leis a presente indicação, para solicitar ao Poder Executivo municipal que seja realizado estudo de viabilidade técnica, visando à concessão de incentivos fiscais e tributários às empresas que contratarem menores aprendizes”, destaca Rafael Ribeiro, adicionando que o incentivo mencionado poderá ser através de descontos nos valores cobrados de impostos e taxas arrecadados pelo município.

Compreendendo a importância das proposições para a comunidade, os demais vereadores aprovaram as duas indicações, que agora serão avaliadas pelas secretarias municipais afins para serem executadas.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021

Fim do conteúdo da página