Página inicial > Notícias > Vereador Josemir pede à prefeitura construção de ponto para fretistas e implantação de monumento na Praça da Bíblia

Na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o vereador Josemir Santos (Pros) apresentou ao plenário da Câmara duas indicações.

Na Indicação de nº 652/2021, Josemir pediu ao Poder Executivo Municipal que realize estudo de viabilidade para a construção de um monumento/memorial da Bíblia Sagrada, no alto da Praça da Bíblia, principal cartão postal de Parauapebas.
  • Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 13h08

O legislador contou que recebeu em seu gabinete uma visita de pastores evangélicos, que explicaram que este é um anseio da comunidade cristã para melhorar e valorizar a cultura no município.

Josemir ressaltou que a população parauapebense é majoritariamente cristã, representando 67% da população, sendo a maior parte católica romana e evangélica.

Com essa edificação, o poder público poderá elevar ainda mais a consciência cultural e cristã da população parauapebense sobre o livro que revela a palavra de Deus a toda humanidade.

Vereador Josemir Santos

Ponto para fretistas
Na ocasião, Josemir Santos ainda pediu ao Executivo que edifique um novo espaço de estacionamento para o ponto dos fretistas de cargas de Parauapebas.

O pedido foi oficializado na Indicação nº 653/2021, em que o parlamentar contou que representantes da Associação dos Fretistas, que realizam transportes de cargas e mudanças em Parauapebas, procuraram seu gabinete virtual revelando os anseios da classe.

Inclusive, o presidente da associação, senhor Paulo, apresentou sugestões para proporcionar mais organização, segurança e fluidez ao trânsito.

Tais pedidos já foram solicitados na Indicação de nº 332/2021, enviada ao Poder Executivo pedindo melhorias e construção do atual ponto físico dos fretistas, para melhor comodidade dos profissionais autônomos da classe.

Ocorre que o atual ponto dos fretistas será transformado em zona azul, espaço em que é preciso pagar um valor para estacionar por tempo determinado em uma área de grande circulação, para estimular que o mesmo espaço possa ser ocupado por outros veículos.

“Com a implantação da zona azul não será mais possível deixar o carro estacionado o dia inteiro nos perímetros controlados. Desse modo, peço ao Executivo que na área pública localizada entre as ruas E e D, de frente para a Rua 11, na lateral da Secretaria Municipal de Assistência Social [Semas], seja construído o novo ponto dos fretistas de mudanças e cargas de Parauapebas, para garantir mais dignidade a essa classe de trabalhadores”, finalizou Josemir Santos.

Ao final da apresentação, as duas indicações foram colocadas em votação. Diante da relevância dos pedidos, as proposições foram aprovadas em unanimidade pela Câmara. Com o parecer favorável da Casa Legislativa, as proposições serão enviadas ao Poder Executivo, que deverá analisar e, se houver disponibilidade orçamentária, implementar os pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)