Página inicial > Notícias > Vereador Elias da Construforte propõe que prefeitura inclua açaí no cardápio da merenda escolar

Reconhecendo que atualmente uma das grandes preocupações da humanidade é uma boa alimentação, visto que de forma saudável e balanceada estimula-se o desenvolvimento corpóreo e intelectual do indivíduo, o vereador Elias da Construforte (PSB) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (13) a Indicação nº 620/2021, sugerindo que o governo municipal inclua açaí no cardápio da merenda escolar da rede pública de ensino.

• Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 19h54

Ele lamenta que cada vez mais crianças e adolescentes consumam alimentos com poucos nutrientes e com uma presença significativa de aditivos químicos, o que torna deficitário seu desenvolvimento e acarreta algumas doenças.

Segundo ainda o propositor, a oferta de merenda escolar de qualidade torna-se cada vez mais urgente e necessária, tendo em vista que ela beneficia não apenas a criança e o adolescente, mas também toda a família, estimulando a mudança do comportamento alimentar.

“Dessa forma, sugiro a inclusão do açaí no cardápio da merenda escolar da rede pública do ensino municipal, uma vez que este alimento trará inúmeros benefícios para a saúde e desenvolvimento dos alunos, por se tratar de uma fruta rica em vitaminas do complexo B e C, além de ter muitos sais minerais, como ferro, cálcio e potássio, sendo também rico em substâncias responsáveis pela circulação sanguínea”, detalha Elias da Construforte.

O vereador informa na justificativa da indicação que a cidade conta com a Associação dos Batedores e Vendedores de Açaí de Parauapebas, que vem apoiando e incentivando os envolvidos, projetos que visam o desenvolvimento da atividade, fortalecendo a categoria.

Depois de lida em plenário, a Indicação nº 620/2021 foi aprovada pelos demais vereadores e agora ela será encaminhada para ser apreciada pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021