Página inicial > Notícias > Vereador Elias indica construção de centro ginecológico

Vereador Elias indica construção de centro ginecológico

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (3), que marcou o início dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2021, o vereador Elias da Construforte (PSB) apresentou a Indicação nº 461/2021, solicitando a criação de um centro ginecológico para realização de consultas e exames voltados à saúde feminina.

• Publicado: Quarta, 04 de Agosto de 2021, 11h39

Elias durante sessão presencial

O parlamentar argumenta na justificativa do pedido que o referido centro possibilitará às mulheres a realização de exames essenciais à prevenção e tratamento de patologias que possuam alta incidência, tais como câncer de colo de útero e de mama.

Elias enfatizou que o grupo feminino merece atenção especial da saúde municipal e acesso descomplicado aos exames de prevenção e acompanhamento dessas patologias.

“Maior acessibilidade aos exames propostos, além de evitar sofrimentos e trazer maior conforto às parauapebenses, terá como consequência a economia com os gastos públicos de saúde, pois a medicina preventiva e assertiva evitará que as usuárias desenvolvam doenças agravadas que geram grandes custos ao Sistema Único de Saúde”, relatou.

A Indicação nº 461/2021 foi aprovada e será enviada para análise e as devidas providências do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg 2021