Página inicial > Notícias > Luiz Castilho solicita construção de calçadas na Vila Onalício Barros e faixa de pedestres em frente as unidades de saúde

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Luiz Castilho (Pros), na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (29), solicitando obras de infraestrutura e sinalização de trânsito.

• Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 17h43

Luiz Castilho durante sessão virtual.

Calçadas
Por meio da Indicação n° 459/2021, Luiz Castilho pediu a construção de calçadas nas Avenidas Fusquinha e Roseli Nunes, na comunidade Onalício Barros, atendendo a reivindicação de moradores do local.

Segundo o vereador, a referida vila tem um grande fluxo de pessoas e veículos, que aumentou após asfaltadas suas principais ruas e pela construção da ferrovia, que passa bem próxima da localidade. Apesar de pavimentadas, não foram construídas calçadas nas vias, o que coloca em risco a vida dos pedestres.

“As calçadas são meios de locomoção que, além de possibilitar melhor trafegabilidade, também proporcionam maior segurança para quem precisa se deslocar dentro da comunidade, bem como para quem deseja fazer sua caminhada diária”, destacou.

Faixa de pedestres
Já na Indicação n° 460/2021, Luiz Castilho sugeriu que sejam pintadas faixas de pedestres em frente a todos os acessos de hospitais públicos e privados, clínicas e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Na justificativa da proposição, o vereador relata que, ao percorrer a cidade, é fácil ver pessoas com dificuldades para atravessar as ruas em frente aos hospitais, clínicas e UBS’s, inclusive pessoas com mobilidade reduzida ou alguma deficiência. Passam grande período aguardando a possibilidade de poderem fazer a travessia.

“Vejo a necessidade de implementar as faixas de pedestres, da mesma maneira que existe em frente ao Hospital Geral de Parauapebas. São medidas simples, mas com impacto positivo de acessibilidade e segurança para quem necessita de serviços médicos nas unidades de saúde de nosso município”, argumentou o parlamentar.

Aprovação
As duas indicações de Luiz Castilho foram aprovadas e encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Assessoria do Vereador / AscomLeg 2021