Página inicial > Notícias > Vereador Zé do Bode pede que prefeitura disponibilize segurança nos postos de saúde, policlínica e UPA

A contratação de segurança armada ou guarda municipal para as portarias dos postos de saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e policlínica do município de Parauapebas foi solicitada pelo vereador Elvis Silva, o Zé do Bode (MDB), na sessão ordinária desta terça-feira (29).

• Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 10h13

Na ocasião, o vereador explicou que são várias as situações de medo e tensão que passam e convivem os profissionais de saúde que desenvolvem suas atividades nos postos de saúde, UPA e policlínica. Ele contou que no horário de funcionamento dessas extensões hospitalares de saúde, às vezes, os profissionais se deparam com situações inusitadas como xingamentos, insultos e ofensas com palavras de baixo calão por parte de um segmento minoritário de pessoas que buscam atendimento na unidade hospitalar.

Zé do Bode ainda contou que na semana passada uma enfermeira foi ameaçada por um cidadão e que há três semanas um indivíduo quebrou a porta de vidro de acesso no Postinho da VS-10. “Para resguardar nossos profissionais de saúde e os usuários acho uma medida justa a contratação de segurança para os locais de atendimento de saúde”, assegurou o vereador Zé do Bode.

Por fim, o parlamentar destacou que este pedido (Indicação nº 446/2021) segue os moldes da Indicação n° 393/2021, votada e aprovada por unanimidade na Câmara na sessão do dia 08/06/2021. Porém, a indicação anterior contemplou somente os profissionais do Hospital Municipal.

Vereador Zé do Bode

Praça na Vila Nova Esperança

Durante a sessão ordinária, o vereador Zé do Bode também contou que foi procurado através das redes sociais por moradores da comunidade Vila Nova Esperança, a antiga Juazeiro, para que fosse viabilizada a construção de uma praça na vila.

Os moradores revelaram ao parlamentar que sentem a falta de um espaço público, como uma pracinha, para diversão de suas crianças e adolescentes. Além de um parquinho, é anseio da comunidade que no local haja uma academia de ginástica.

Zé do Bode ressaltou ainda que os moradores informaram que somente nos finais de semana conseguem levar as crianças para se divertirem na pracinha mais próxima, localizada no Cedere I, há aproximadamente 10 quilômetros da vila.

Para proporcionar um ambiente adequado para a prática de lazer na Vila Nova Esperança, o vereador Zé do Bode apresentou a Indicação nº 447/2021, solicitando ao Poder Executivo municipal a construção de uma praça na vila.

Encaminhamento

Após ouvirem atentamente as justificativas apresentadas sobre a necessidade dos pedidos das Indicações nº 446 e 447/2021, os vereadores votaram as matérias.

Diante da relevância dos pedidos, as proposições foram aprovadas em unanimidade pelos parlamentares e serão enviadas ao Poder Executivo, que deverá analisar e implementar os pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)