Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vereador Zacarias Marques pede implantação de feiras na zona rural e cobertura da Rua 14
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vereador Zacarias Marques pede implantação de feiras na zona rural e cobertura da Rua 14

O vereador Zacarias Marques (PP) aproveitou os debates parlamentares desta terça-feira (15) para solicitar ao Poder Executivo a instalação de feira de comércio nas vilas Paulo Fonteles e Sanção e um estudo de viabilidade para realização de cobertura ao longo da Rua 14, no Bairro União. 

  • Publicado: Quinta, 17 de Junho de 2021, 11h26

Ao iniciar sua participação na sessão ordinária, o vereador contou que as referidas vilas têm entre seus residentes pequenos e médios produtores de alimentos e outros produtos comerciais. Além disso, as localidades possuem população considerável, o que torna possível a comercialização desses produtos nas próprias vilas.  

Por essa razão, faz-se necessária a construção de uma feira coberta, de estrutura metálica, na principal via de cada uma das vilas. O vereador também contou que as feiras funcionarão todos os dias da semana, sendo que, de segunda a sexta-feira, com duração até as 2 horas da manhã, e aos sábados e domingos até as 5 horas da manhã.  

Vereador Zacarias Marques

“A instalação das feiras vai facilitar a comercialização dos produtos agrícolas da região, gerando renda para as famílias responsáveis pelas produções já existentes e incentivando outras pessoas que possuam condições propícias à produção de qualquer natureza, mas que ainda não o fazem por razão de não haver meios de comercialização local”, ressaltou Zacarias Marques.  

O legislador ainda destacou que a iniciativa vai movimentar a economia da região, valorizando o comércio e proporcionando dignidade e renda à população das vilas. 

Em seguida, o vereador Zacarias solicitou ao Poder Executivo Municipal um estudo de viabilidade para realização de cobertura ao longo da Rua 14, no Bairro União, e a interdição desta rua todos os dias das 18 às 5 horas. 

O parlamentar revelou que a iniciativa visa transformar o local na primeira rua coberta do município de Parauapebas, realizando ainda a interdição ao longo da via durante todos os dias da semana. 

“A via possui um significativo movimento de pessoas que transitam ali movidas pelo grande número de estabelecimentos comerciais variados e pelas opções de entretenimento. É importante frisar ainda que a rua possui uma variedade de estabelecimentos que dispõem de atrativos gourmet diversos. Com a realização da cobertura e o fechamento da rua todos os dias no final da tarde, as pessoas que procuram esses ambientes poderão desfrutar com mais conforto dos ambientes voltados à promoção de festas, divertimento em geral e à alimentação”, finalizou Zacarias Marques. 

Ao final das apresentações, as indicações nºs 426 e 427 foram colocadas para apreciação parlamentar. Ante ao fato das medidas melhorarem o cotidiano da comunidade do município, ambas foram aprovadas em unanimidade e serão enviadas ao Poder Executivo, que deverá analisar e, se possível, implementar os pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg 2021)

Fim do conteúdo da página