Página inicial > Notícias > Recuperação de via do Bairro Jardim Canadá e reforma de praça do Bairro Alvorá são solicitadas por Braz

O presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Ivanaldo Braz (PDT), apresentou duas indicações na sessão desta terça-feira (8), solicitando melhorias na infraestrutura de espaços públicos do município.

• Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 11h19

Ivanaldo Braz durante sessão online.

Recuperação de via
Por meio da Indicação n° 405/2021, Braz pediu a recuperação asfáltica, bem como a manutenção e instalação de iluminação pública em toda a extensão da Avenida A, localizada no Bairro Jardim Canadá.

Segundo o vereador, a referida via, que abrange um perímetro entre a Policlínica e o Bairro Alto Bela Vista, necessita de recuperação asfáltica urgentemente, pois se encontra danificada, com muitos buracos devido às chuvas e ao desgaste natural, causando transtornos aos motoristas. Além disso, precisa da instalação de mais postes ao longo da referida avenida, pois possui pouca iluminação.

“A escassez de iluminação pública está colocando em risco a segurança dos transeuntes, dificultando a visibilidade e facilitando a ocorrência de furtos e roubos, entre outros. Importante explicar que no período noturno a avenida não oferece qualquer segurança, já que tem trechos escuros e com buracos. A realização desses serviços de recuperação e iluminação trará mais segurança, além de uma melhor locomoção para a população que vem sofrendo diariamente com essa situação”, enfatizou.

Reforma de praça
Na Indicação n° 406/2021, Braz solicitou a revitalização e reforma de uma praça situada no Bairro Alvorá, próximo ao Bairro Wtorre, com a implantação de playground, academia de ginástica ao ar livre, pista para caminhada e bancos.

A solicitação, de acordo com o vereador, atende a um pedido da Associação dos Moradores do Residencial Alvorá. A entidade informou que a praça está praticamente abandonada, com os equipamentos danificados, sem qualquer função social.

“Desse modo, a reforma deve iniciar com a manutenção dos equipamentos que compõem o playground e depois com a implantação de uma academia ao ar livre, revitalização da pista para caminhadas, bem como a instalação de bancos por toda a praça. A presente indicação é extremamente necessária, pois oferecerá melhores condições para quem deseja relaxar, praticar atividades físicas, planejar um encontro, ou seja, proporcionará inúmeros benefícios aos moradores e crianças daquela localidade, fomentando o convívio social”, justificou o parlamentar no texto da proposição.

Aprovação
As duas indicações de Ivanaldo Braz foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para o prefeito Darci Lermen, com cópias para os secretários municipais de Obras, Wanterlor Bandeira, e de Urbanismo, Morvan Cabral Abreu.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (AscomLeg 2021)