Página inicial > Notícias > Vereador Luiz Castilho solicita construção de praça, manutenção e asfaltamento de ruas

Por meio de três indicações apresentadas na sessão de terça-feira (1º), o vereador Luiz Castilho (Pros) sugeriu ao governo municipal que construa uma praça no Bairro Populares II (Indicação nº 360/2021); faça manutenção das ruas do Bairro Nova Parauapebas (Indicação nº 361/2021); e asfaltamento de ruas nos bairros Vila Rica e Populares I (Indicação nº 364/2021).

• Publicado: Sexta, 04 de Junho de 2021, 11h49

Construção de praça
Para construção da praça no Bairro Populares II, o vereador explica que a demanda foi apresentada a ele por moradores do logradouro, sugerindo que a prefeitura aproveite o espaço existente atrás de uma creche que está sendo construída, pois o local está sendo utilizado para colocar entulho de obra, lixo doméstico (causando mau cheiro), tem poças de água parada e pavimentação comprometida devido à erosão.

“Sugiro que a praça seja adequada com equipamentos de ginástica e playground, para proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos e cidadãs, especialmente às crianças, tornando o local humanizado e seguro”, aponta Luiz Castilho.

Bairro Nova Parauapebas
Segundo o parlamentar, a localidade Nova Parauapebas é bem recente e suas ruas ainda são calçadas com cascalho, o que dificulta os moradores em transitar pelas ruas, devido à ação das chuvas e a necessidade da sua manutenção.

“Como justificado, com anseio de que esse pleito será atendido, solicito dos meus pares, vereadores e vereadoras, a aprovação da presente indicação”, sublinha o legislador.

Asfaltamento de ruas
Para esta demanda, o vereador pede que os serviços de asfaltamento liguem a Rua Luanda, no Bairro Vila Rica, com a Rua Amã, no Bairro Populares I, para facilitará o trânsito entre estes bairros, tanto de pedestres como de automóveis, evitando grandes voltas e melhorando a segurança dos moradores.

No entendimento de Castilho, o asfaltamento ligando estas ruas será uma conquista para os cidadãos e cidadãs que residem nas proximidades, além de um meio de melhorar o acesso de todos que necessitarem transitar por ali.

As três indicações foram aprovadas por unanimidade e agora elas serão avaliadas pela Secretaria Municipal de Obras.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021