Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vereador Zacarias Marques sugere medidas para segurança no trânsito, vacinação de profissionais da rede de saúde particular e programa de desfazimento de bens públicos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vereador Zacarias Marques sugere medidas para segurança no trânsito, vacinação de profissionais da rede de saúde particular e programa de desfazimento de bens públicos

O vereador Zacarias Marques (PP) aproveitou os trabalhos parlamentares desta terça-feira, 1º de junho, para pedir ao Poder Executivo Municipal um estudo de viabilidade para colocação de redutores de velocidade na Rua Araguaia, no Bairro Rio Verde. 

  • Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 17h45

Na Indicação nº 377/2021, Zacarias contou que a Rua Araguaia é uma via de circulação nos dois sentidos, e o trecho que compreende da Rua Dois Irmãos à Rua Lauro Corona possui um alto índice de ocorrência de acidentes, devido à grande circulação de veículos e à falta de sinalização de controle de velocidade. Assim, se instalados mecanismos redutores de velocidade no trecho para controlar o trânsito na área, o número de acidentes será reduzido. 

Vereador Zacarias Marques, autor das proposições

Zacarias Marques ainda requisitou ao governo municipal um estudo de viabilidade da inclusão dos profissionais de saúde da rede particular no grupo de prioridade para vacinação de imunização contra o coronavírus. 

Por meio da Indicação nº 378/2021, o legislador lembrou que o sistema particular de saúde recebe todos os dias um grande número de pessoas que buscam atendimentos médicos, realização de exames, dentre outros. Para ele, é notório que os profissionais de saúde que trabalham nesses estabelecimentos estejam mais propensos à contaminação do coronavírus.  

“Estes profissionais exercem atividades de imprescindível importância, sobretudo, neste momento. Mesmo com todas as medidas de segurança que esses estabelecimentos adotam, não há como evitar o contato próximo com as pessoas atendidas. Por essa razão, é fundamental que os profissionais de saúde sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação, visto que sua atividade é de alto risco de contágio e disseminação do vírus”, destacou o vereador. 

Por fim, Zacarias Marques apresentou ao plenário a Indicação nº 379/2021, pedindo à prefeitura um estudo de viabilidade para a realização de leilão dos bens públicos em desuso. 

Ao apresentar a proposição, Zacarias explicou que ao administrador público cumpre o papel de gerir o patrimônio público e que o município de Parauapebas possui atualmente muitos bens inservíveis, que não se encontram em condições de servir à população.  

Segundo alegou o vereador Zacarias, a manutenção de bens em desuso onera os cofres públicos, pois são necessárias algumas despesas para mantê-los. Fora isso, esses bens se desvalorizam com o passar do tempo em virtude de sua deterioração, causando flagrante desperdício do dinheiro público.

“Leiloar todos os bens públicos que não atendem mais à administração vai permitir que o governo municipal não desperdice dinheiro mantendo esses bens, além de poder usar o produto da alienação para custear ações que melhorem a vida da população”, concluiu o vereador Zacarias Marques. 

Depois de apresentar as proposições ao plenário, os pedidos foram submetidos à votação parlamentar. Diante da relevância das indicações, que visavam melhorar o tráfego, a segurança dos profissionais da saúde e otimizar a gestão pública, os vereadores aprovaram os pedidos, que serão enviados ao Poder Executivo para análise e possível implementação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)

Fim do conteúdo da página