Página inicial > Notícias > Josemir Santos pede desapropriação de área para construção de unidade do Cras no Complexo VS 10

O vereador Josemir Santos (Pros) apresentou na sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (1º) a Indicação nº 358/2021, pedindo que a prefeitura desaproprie uma área particular localizada no Bairro Parque das Nações II para a construção de uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Complexo VS 10.

• Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 12h44

Segundo o parlamentar, a desapropriação é o procedimento administrativo desenvolvido pelo poder público ou seus agentes, mediante prévia declaração de necessidade pública, utilidade pública ou interesse social da propriedade do particular ao poder público, mediante o pagamento justo e prévio de indenização em dinheiro.

“Busca-se nesta indicação a desapropriação de uma área particular situada na Quadra 10, lote especial, de frente para a VS-10, lateral direita com a Rua Rio Maguari, lateral esquerda com a Rua Rio Branco, medindo 7.656,72 metros, no Bairro Parque das Nações II”, detalha Josemir Santos.

A Indicação nº 358/2021 foi lida pelo autor e aprovada pelos demais vereadores, e agora ela será avaliada pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021