Página inicial > Notícias > Vereador Luiz Castilho pede construção de paradas de ônibus e restauração de praça

Em duas indicações apresentadas na sessão da Câmara de 25/05, o vereador Luiz Castilho (Pros) sugeriu que a prefeitura construa paradas de ônibus na Avenida Tancredo Neves, Avenida Brasil e na VS-1, no Bairro Nova Conquista (Indicação nº 339/2021); e restaure a praça localizada na comunidade Cedere I, zona rural do município (Indicação nº 359/2021).

• Publicado: Segunda, 31 de Mai de 2021, 13h10

Paradas de ônibus
Segundo o parlamentar, a indicação para construção de pontos de ônibus atende a uma reivindicação da associação de moradores da comunidade, que sugere para os serviços ser feitos ao longo da Avenida Tancredo Neves (duas paradas), na Avenida Brasil (uma parada) e na VS-1 (dois pontos).

Luiz Castilho lembra na proposição que em 2019, através da Indicação nº 251/2019, ele solicitou obras de pavimentação asfáltica, drenagem, macrodrenagem, ciclovias, passeios com acessibilidade e sinalização, cujas obras já estão sendo realizadas pelas secretarias municipais envolvidas.

“Aproveitando as obras que estão sendo realizadas, solicito a inclusão destas paradas de vans para ampliar o atendimento, possibilitando mais conforto e segurança aos munícipes que ali residem”, emenda o vereador.

Reforma de praça
No pedido para restauração da praça na Vila Cedere I, Luiz Castilho explica que o logradouro público é um ponto de lazer muito importante para quem o utiliza, além de espaço que possibilita melhor qualidade de vida para a comunidade.

Por esse motivo, os moradores solicitaram, através do gabinete do vereador, que a referida praça seja amplamente restaurada e, dentro das possibilidades, ampliada.

As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e serão encaminhadas para serem avaliadas pela Secretaria Municipal de Obras.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021