Página inicial > Notícias > Implantação de escolinha de futebol, construção de praça e projeto de assistência habitacional são propostos por Rafael Ribeiro

O vereador Rafael Ribeiro (MDB) apresentou três indicações na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada na última terça-feira (25), propondo ações.

• Publicado: Sexta, 28 de Mai de 2021, 11h22

Rafael Ribeiro - MDB

Escolinha de futebol
A primeira proposição apresentada por Rafael foi a Indicação n° 353/2021, na qual solicitou a implantação de uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes na Vila Paulo Fonteles.

“O intuito desta solicitação é retirar crianças e adolescentes das ruas no período extraescolar, haja vista que o esporte é um incentivo à vida saudável e ferramenta para a transformação social, principalmente o futebol, por se tratar da modalidade esportiva mais popular entre os jovens”, informou.

Praça no Alto Bonito
Em seguida, o vereador pediu, por meio da Indicação n° 354/2021, a construção de uma praça com brinquedoteca, academia de ginástica ao ar livre, anfiteatro e espaço de convivência familiar, no Residencial Alto Bonito, próximo ao lago e à escola Domingos Cardoso.

De acordo com Rafael, o conglomerado de apartamentos não tem espaço para lazer e prática de esportes, e seus moradores não dispõem de nenhuma área de lazer, praça ou espaço público para prática de esporte e convivência.

“Sem dúvidas, o atendimento da presente indicação vai ao encontro do anseio da referida comunidade, que necessita desse espaço para a prática de esportes, cultura, lazer e, consequentemente, de melhoria da saúde com a prática de atividades físicas e desportistas”, argumentou.

Projeto de assistência habitacional
Por fim, o parlamentar propôs na Indicação nº 355/2021 a execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) nos programas habitacionais do município, como Alto Bonito, Nova Carajás e Vila Nova.

Na proposição, Rafael explica que o PTTS é um conjunto de ações que visam promover a autonomia e o protagonismo social, planejadas para criar mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários dos projetos habitacionais nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens/serviços, adequando-os às necessidades e à realidade dos grupos sociais atendidos, além de incentivar a gestão participativa para a sustentabilidade do empreendimento.

“Nas intervenções relacionadas ao desenvolvimento urbano, os projetos devem ter enfoque multidisciplinar, fundamentando-se nos princípios de participação comunitária, sustentabilidade dos empreendimentos e preservação ambiental. Os PTTS possibilitam colocar na prática cotidiana os princípios e diretrizes das políticas sociais, que têm como finalidade a transformação da realidade e a melhoria efetiva nas condições de vida da população”, acrescentou.

Aprovação
As três indicações de Rafael Ribeiro foram aprovadas por unanimidade e enviadas para apreciação do prefeito Darci Lermen e das secretarias municipais responsáveis por cada área demandada.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021