Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vereador Josivaldo da Farmácia propõe aquisição de áreas públicas nos bairros Novo Horizonte e Betânia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vereador Josivaldo da Farmácia propõe aquisição de áreas públicas nos bairros Novo Horizonte e Betânia

Por meio de duas indicações (nº 299/2021 e nº 317/2021) apresentadas na sessão da última terça-feira (18), o vereador Josivaldo da Farmácia (PP) propôs, respectivamente, que a prefeitura realize estudo de viabilidade para aquisição de uma área localizada na rodovia municipal Faruk Salmen, ao lado do Supermercado Hiper Senna, no Bairro Novo Horizonte, para construção de um pátio de treinamento de direção em veículos, com uso disponível às autoescolas; e de outra área localizada na Avenida Nicodemos, esquina com a Avenida Bartolomeu, no Bairro Betânia, com o fim de construir uma feirinha para ser utilizada pelos feirantes do bairro.

  • Publicado: Segunda, 24 de Mai de 2021, 12h35

Área para autoescolas
Neste pedido, o parlamentar justifica que atualmente o município não conta com nenhuma área específica destinada ao treinamento para prática de direção em veículos, situação que obriga as autoescolas a ministrar aulas práticas de direção em veículos nas vias públicas da cidade e também na aérea solicitada, de propriedade do supermercado.

“Diante da necessidade do pedido e dada a existência de área particular que já está destinada, mesmo que indiretamente, ao uso público há pelo menos quatro anos, peço aos meus nobres pares que aprovem esta indicação, a fim de que seja realizado um estudo de viabilidade para aquisição da citada área para fins de construção de um pátio específico de treinamento para prática de direção em veículos, com uso disponível às autoescolas presentes em nosso município”, pede o vereador.

Área para feirantes
Segundo Josivaldo da Farmácia, por falta de área adequada para exercer suas atividades, os feirantes do Bairro Betânia comercializam seus produtos no cruzamento das avenidas Nicodemos e Bartolomeu, usando acostamentos do asfalto, calçadas e parte da via pública, em péssimas condições de higiene e em locais altamente insalubres.

De acordo com o vereador, a infraestrutura precária desses feirantes não favorece a comercialização de produtos perecíveis, principalmente o peixe, que é o principal produto comercializado por eles, pois não há local apropriado para lavagem dos pescados, descarte dos dejetos produzidos e escoamento da água utilizada nas atividades.

O terreno proposto pelo legislador para ser utilizado pelos feirantes encontra-se atualmente abandonado com alto mato, o que atrai insetos, roedores e influencia negativamente na saúde da comunidade.

Construção de calçadas
Em outra indicação (nº 316/2021), apresentada também na mesma sessão, Josivaldo da Farmácia solicitou que o governo municipal mande construir calçadas ao longo da Avenida Inglaterra, no Bairro Novo Horizonte.

Na justificativa do parlamentar, ele reconhece que a cidade já conta com algumas obras de construção e padronização de calçadas, como as verificadas ao longo da Rodovia PA-275, Rua 14 e Rua do Comércio, mas a Avenida Inglaterra ainda não se encontra padronizada com esses serviços, apresentando calçadas irregulares e sem qualquer medida ou meio de acessibilidade, dificultando a mobilidade de muitos transeuntes.

As três indicações foram lidas e apresentadas aos demais vereadores, que reconheceram a importância dos pedidos e aprovaram as proposições. Com a aprovação, as matérias serão encaminhadas para serem apreciadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021

Fim do conteúdo da página