Página inicial > Notícias > Aurélio Goiano solicita drenagem e pavimentação de ruas do Bairro Betânia

Aurélio Goiano solicita drenagem e pavimentação de ruas do Bairro Betânia

Na Indicação n° 310/2021, o vereador Aurélio Goiano (PSD) solicitou a realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica na Rua São Lázaro, entre as vias Apóstolo Paulo, e a conclusão das ruas Jerusalém, Melquisedeque e Monte Ararate, no Bairro Betânia.

• Publicado: Terça, 18 de Mai de 2021, 10h30

Aurélio Goiano - PSD

“A falta de tais estruturas causa constantemente vários alagamentos, além de grandes rupturas nas vias, causando enormes prejuízos aos moradores, como danificação de casas, móveis e veículos que precisam utilizar essas ruas para se deslocar pelo bairro. Ressalta-se ainda que as problemáticas causadas pelo acúmulo de água e falta de saneamento básico expõem os moradores a diversas doenças pelo contato com lixo, lama, mosquitos transmissores da dengue, entre outros, causando uma sobrecarga em nosso sistema de saúde, que já vem sofrendo muito devido à pandemia da covid-19”, enfatizou Aurélio Goiano.

A Indicação n° 310/2021 foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (11) e enviada para o prefeito Darci Lermen, com cópia para o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Projeto reprovado
Na mesma sessão, o Projeto de Lei nº 5/2021, de autoria de Aurélio Goiano, foi reprovado. A proposição previa a publicação, em plataforma virtual, da lista de espera sempre atualizada de pacientes do Sus que aguardam por consultas, exames e demais procedimentos em estabelecimentos da rede pública de saúde de Parauapebas, bem como o status da solicitação.

O projeto foi analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que emitiu parecer contrário à aprovação da matéria por entender que a medida invade a competência do prefeito, portanto seria ilegal.

A maioria dos vereadores seguiu a orientação da CCJR e assim o Projeto de Lei n° 5/2021 recebeu oito votos contra e quatro a favor. Com este resultado, a proposição foi reprovada e será arquivada.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg 2021