Página inicial > Notícias > Zé do Bode solicita implantação de delegacia na VS-10 e recuperação de ruas do Bairro Nova Vitória

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Zé do Bode (MDB) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) realizada na última terça-feira (4), propondo melhorias nas áreas da segurança pública e na infraestrutura urbana.

• Publicado: Segunda, 10 de Mai de 2021, 17h34

Zé do Bode - MDB

Delegacia de polícia
Por meio do Requerimento n° 15/2021, Zé do Bode pediu à Mesa Diretora da CMP que encaminhe ofício ao Governo do Estado solicitando a instalação de uma delegacia de Polícia Civil no complexo de bairros da VS-10.

Na proposição, o vereador relata que, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e pesquisas extra-oficiais, Parauapebas deve ter cerca de 250 mil habitantes e possui apenas uma delegacia de polícia. Tal situação dificulta a garantia da segurança à população.

“Fica impossível para os órgãos de segurança do cidadão, como polícias Militar, Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Detran e DMTT atuarem, mesmo se desdobrando com toda presteza em prol da população, se não houver a contribuição do estado em implantar, no mínimo, mais uma delegacia de polícia, para o bem de seus cidadãos”, enfatiza o parlamentar.

Recuperação de vias
Já na Indicação n° 280/2021, Zé do Bode solicita a recuperação das ruas e avenidas do Bairro Nova Vitória, com encascalhamento, bueiras e meio-fio.

“O Nova Vitória, situado às margens da Estrada Faruk Salmen, sem sombra de dúvidas é um dos bairros mais esquecidos e carentes do poder público municipal. Com uma topografia muito acidentada e detentor de um solo rochoso, o que dificulta a vida de seus moradores em transitar no mesmo, o local necessita urgente e constantemente de reparos nas ruas e avenidas, em função de ser uma área muito íngreme, assim como a instalação de bueiras”, relatou Zé do Bode.

Aprovação
As duas proposições foram aprovadas pelos demais parlamentares. O Requerimento n° 15/2021 foi encaminhado à Mesa Diretora e a Indicação n° 280/2021 foi enviada para análise do Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg 2021