Miss Brasil Globo receberá Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Parauapebas

Publicado em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 11h37 | Voltar à página anterior

Moradora de Parauapebas, a modelo Aeny Borges Silva, de 22 anos, que foi a grande vencedora do concurso Miss Brasil Globo 2021, realizado em Brasília (DF), no dia 18 de setembro, será homenageada pela Câmara Municipal com uma Moção de Congratulação.

Imagem - Instagram pessoal de Aeny

A homenagem foi proposta pelo vereador Josemir Santos (Pros), por meio da Moção nº 2/2021, e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares na sessão da CMP de terça-feira (21).

Na justificativa da proposição, o vereador informa que Aeny nasceu em Altamira, mas mora em Parauapebas desde os seis meses de vida. A modelo participa de eventos de moda e concursos de beleza desde a infância. O pai da moça, Ananis Borges, mais conhecido como “Cavanhaque”, é um dos principais incentivadores do trabalho da modelo.

O concurso Miss Brasil Globo tem ganhado destaque nos últimos anos e está cada vez mais concorrido. As participantes passam por várias etapas, com desfiles municipais e estaduais, até chegarem à grande final da disputa nacional, na qual participam candidatas dos 26 estados e do Distrito Federal.

Na final do concurso, Aeny Silva usou um traje de gala com o tema “A Rainha dos Minérios”, em homenagem ao Pará e a Parauapebas. Vencedora, agora ela vai representar o Brasil no concurso Miss Globo Internacional, que será realizado na Albânia, na Europa.

Aprovada a Moção de Congratulação, a proposição foi encaminhada para a presidência da Câmara, para que seja providenciada e agendada a entrega da honraria, que deve ocorrer em sessão solene.

Josemir Silva - Pros

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021.