Israel Miquinha propõe construção de escolas nos bairros Brasília, Tropical e Ipiranga

Publicado em Quarta, 09 de Junho de 2021, 17h21 | Voltar à página anterior

Por meio de duas indicações apresentadas na sessão desta terça-feira (8), o vereador Israel Miquinha (PT) solicitou que o governo municipal construa uma escola de educação infantil e outra de ensino fundamental no Bairro Brasília (Indicação nº 373/2021); e uma unidade de educação infantil no Bairro Tropical e outra no Bairro Ipiranga (Indicação nº 399/2021).

De acordo com justificava do vereador na primeira indicação, as escolas beneficiarão as centenas de alunos que residem nos bairros Brasília, Minas Gerais e região da VS-10, até as proximidades do presídio estadual.

“A construção dessas escolas contemplará centenas de crianças que têm que se deslocar a outros bairros para terem acesso à educação. Os moradores dessas localidades esperam ver seus filhos estudando próximo às suas casas, evitando grandes deslocamentos e a preocupação pela segurança das crianças no trajeto de ida e volta da escola”, destaca Israel Miquinha.

No outro pedido, o parlamentar enfatiza que permitir que as crianças dos bairros Tropical I, Tropical II, Ipiranga e Vale do Sol tenham acesso ao ensino infantil não é apenas sinônimo de boa gestão e compromisso com o bem-estar da população, “mas, sinônimo de gestão competente e com visão de futuro, já que são essas crianças que formarão a sociedade que desenvolverá o município nos próximos anos”.

Segundo o vereador, a sociedade não pode esquecer a grande quantidade de crianças que residem nesses bairros, que muitas vezes têm que ficar aos cuidados de outras crianças, porque os pais precisam trabalhar para colocar comida na mesa.

“Sabemos que garantir o pleno desenvolvimento de nossas crianças não é apenas um ato humano, mas um ato visionário e empreendedor, já que elas são os médicos, políticos, professores, profissionais liberais, pais e mães do amanhã, que se não cuidado, corre o risco de não acontecer”, argumenta Israel Miquinha.

As duas indicações foram lidas e aprovadas por unanimidade em plenário e agora elas serão encaminhadas para serem apreciadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021