Vereador Ivanaldo Braz propõe construção de praça pública na Estrada Faruk Salmen

Publicado em Sábado, 17 de Abril de 2021, 00h00 | Voltar à página anterior

Visando proporcionar lazer e bem-estar à população, o vereador Ivanaldo Braz (PDT) apresentou na sessão da última quarta-feira (14) a Indicação nº 167/2021, solicitando do governo municipal a construção de uma praça pública com espaço recreativo para a prática de caminhada nos terrenos vazios localizados ao longo da Estrada Faruk Salmen, em frente ao Bairro Novo Horizonte.

Conforme explicou Braz na justificativa da proposição, os terrenos vazios acima citados já vêm sendo utilizados por moradores como área de lazer, espaço de interações e trocas de ideias, características básicas da vida urbana ao ar livre, mas não oferecem estrutura básica para atingir seu fim social.

“Cumpre informar que as áreas são iluminadas com vários postes que fornecem iluminação pública, motivo pelo qual contribui com a segurança. Todavia, no período de chuvas, o mato toma conta dos espaços, atraindo insetos e pernilongos, impossibilitando o usufruto dos espaços”, observa o vereador.

Ivanaldo Braz acrescenta que as margens da Estrada Faruk Salmen, próximo à Delegacia de Polícia Civil, já vêm sendo implantadas várias áreas de lazer. Nesse sentido, ele pede que seja dada continuidade das obras para que se inclua a construção dessa praça, no mesmo formato das áreas de lazer que já vêm sendo construídas ao longo das margens da estrada mencionada.

Segundo ainda o parlamentar, a implantação de uma praça bem estruturada e organizada tem o papel importante de gerar bem-estar psicológico, embelezar os espaços, proporcionar sombra e proteção, manter o solo permeável, diminuindo a chance de enchentes; auxiliar na manutenção do clima, evitando ilhas de calor; melhorar a qualidade do ar, aumentar a biodiversidade e funcionar como trampolins ecológicos, além de oferecer oportunidades para quem deseja relaxar, praticar atividade física ou planejar encontros.

“Somados a tudo isso, essa ação se transformará num bom exemplo de gestão eficiente e que se preocupa em tornar a cidade mais atrativa e segura para os moradores e os visitantes”, finaliza Ivanaldo Braz.

A indicação foi aprovada em plenário pelos demais vereadores e será encaminhada para passar por avaliação do Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021