Lazer: vereador Rafael Ribeiro solicita construção de praça na Vila Onalício Barros

Publicado em Quinta, 15 de Abril de 2021, 00h00 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária desta quarta-feira (14), o vereador Rafael Ribeiro (MDB) pediu ao Poder Executivo, por meio da Indicação nº 191/2021, que realize a construção de uma praça com brinquedoteca, quadra de esportes, academia ao ar livre e espaço de convivência familiar na Vila Onalício Barros.

O vereador Rafael contou que a vila é uma comunidade do município que abrange um percentual de crescimento bastante significativo e seus moradores não dispõem de nenhuma área de lazer, praça ou espaço público para prática de esporte e convivência.

“A comunidade da vila necessita de espaço para usufruir momentos de entretenimento, conversar e manter vínculos entre os moradores, razão pela qual peço que seja tomada providência para a construção da referida praça”, destacou o parlamentar.

Vereador Rafael Ribeiro

Como o atendimento do pedido vai ao encontro do anseio da referida comunidade, que necessita de espaço para a prática de esportes, cultura, lazer e, consequentemente, melhoria da saúde com a prática de atividades físicas e desportistas, os vereadores aprovaram em unanimidade a indicação. Com o parecer favorável da Casa Legislativa, a matéria será enviada ao Poder Executivo, que deverá implementar o pedido.

Ainda na sessão ordinária desta quarta-feira (14), Rafael apresentou a Indicação nº 177/ 2021, em que pediu ao Poder Executivo que construa calçadas padronizadas em toda extensão da Rua Marabá e parte da Rua Rio de Janeiro, nos bairros da Paz e Rio Verde.

O objetivo do calçamento é garantir mais acessibilidade e segurança para os pedestres que transitam pelas referidas vias. “A Rua Marabá, no Bairro da Paz, é uma das principais vias do bairro, possui uma grande movimentação de veículos, conta com rede de comércios e agência bancária, o que gera intenso fluxo de pedestres. Por várias vezes, a segurança dos transeuntes é colocada em risco, já que têm que transitar pela via disputando espaço com os veículos. Isso sem falar na dificuldade de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, pois não existe rampas de acesso e as calçadas atuais são todas desniveladas”, explicou o vereador Rafael Ribeiro.

Como a padronização das vias garantirá mais segurança e bem-estar para a população que trafega pela área, além de melhorar a circulação de veículos, os vereadores se manifestaram favoravelmente a proposição. Com a aprovação, o pedido, formalizado na Indicação nº 177/2021, será encaminhado a administração municipal, que deverá estudar a viabilidade para execução do pedido.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)