Kelen Adriana solicita benfeitorias para bairros Cidade Jardim e Maranhão

Duas proposições foram apresentadas pela vereadora Kelen Adriana (PTB) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (11), nas quais ela solicita a perfuração de poços artesianos com construção de reservatório d'água para abastecimento no Bairro Cidade Jardim e demais bairros de Parauapebas e a pavimentação asfáltica e bloquetagem em todo o Bairro Maranhão.

• Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 18h50

Kelen Adriana

Abastecimento de água
Foi por meio da Indicação n° 229/2020 que Kelen pediu a perfuração dos poços. Segundo a vereadora, além dos moradores do Cidade Jardim, pessoas que vivem nos bairros Bom Jesus, Parque São Luiz e Bela Vista 1 e 2 também têm reclamado da constante falta de água.

“Os caminhões-pipa não estão conseguindo suprir a demanda de pedidos por partes dos moradores destes bairros, sendo necessária uma ação rápida do poder público. Há uma necessidade de que sejam adotadas providências urgentes para amenizar essa falta de água, no sentido de proporcionar um abastecimento de água digno e de qualidade à nossa população, que merece ter seus direitos garantidos”, argumentou.

Asfalto
Já a pavimentação asfáltica ou bloquetagem das vias do Bairro Maranhão a vereadora solicitou na Indicação n° 231/2020, atendendo a pedidos do moradores da localidade.

“O Bairro Maranhão é um dos mais antigos de nosso município, e está localizado no centro da cidade. Porém, várias de suas ruas ainda carecem de pavimentação asfáltica ou bloquetagem. Os moradores sofrem com buracos nas vias, falta de calçada e sarjeta, além de poeira, erosões, falta de saneamento básico e de drenagem pluvial apropriados”, relatou a vereadora.

Encaminhamento
As duas indicações de Kelen Adriana foram aprovadas e serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen, do diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Aliobino Coimbra e do secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Leunas Costa (AscomLeg)