Vereadores solicitam melhorias na infraestrutura durante sessão ordinária

A recuperação de ruas e vias de acesso na zona rural, bem como a reconstrução de ponte foram solicitadas pelos vereadores Israel Miquinha (PT) e Raianny Rodrigues (Pros), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (28).

• Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 08h34

Miquinha (PT) solicitou na Indicação nº 89/2023, em caráter de urgência, a recuperação das ruas G17 e E19, com a finalização da drenagem e pavimentação do local e proximidades, no bairro Cidade Jardim.

“A rua G17, no bairro Cidade Jardim, é um exemplo de tudo que não deve ser permitido em estruturas urbanas. O local, que atualmente está intrafegável, serve como rota para ônibus e vans, mas não possui condições viáveis para que esses veículos transitem de forma segura. Na rua E19, as péssimas condições da rua que não permitiam o trânsito de pessoas e veículos foram agravadas por uma obra de recuperação inacabada”, argumenta o parlamentar.

O parlamentar ainda apresentou a Indicação nº 92/2023, para que a prefeitura celebre um convênio com a empresa Vale para a reconstrução em concreto da ponte que passa sobre o Rio Parauapebas, na área do City Park e faça a iluminação do perímetro.

Miquinha - PT

Ainda na área da infraestrutura, a vereadora Raianny Rodrigues (Pros) propôs, por meio da Indicação nº 93/2023, a recuperação da estrada de acesso ao Garimpo das Pedras, na zona rural de Parauapebas.

“Tendo em vista os danos recentes causados pelo período chuvoso, são medidas de extrema necessidade que buscam, além de atender as inúmeras reivindicações dos usuários dessa importante estrada vicinal e ofertar melhores condições para o escoamento de produtos agrícolas, para acesso dos escolares e para todos os que precisam do deslocamento diário para a cidade”, justifica a parlamentar.

Raianny Rodrigues - Pros

As indicações foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares presentes e enviadas ao Poder Executivo.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023