Elias da Construforte solicita revitalização das ruas comerciais dos bairros Rio Verde e União

Foi por meio da Indicação nº 525/2022 que o vereador Elias da Construforte (PSB) solicitou a realização de obras de estruturação e revitalização das ruas do Comércio e JK, ambas no Bairro Rio Verde, e da Rua 14, localizada no Bairro União.

• Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2022, 22h19

O vereador relata na proposição que as referidas vias, desde a emancipação do município, são consideradas tradicionais centros de comércio popular de Parauapebas e que movimentam milhões de reais durante todo ano na segunda maior economia do Estado do Pará.

“Partindo dessa pujante matriz econômica, surge a necessidade de proporcionar melhorias para os lojistas e consumidores, subsidiando avanços que promovam a modernização desses espaços, que farão do comércio local uma referência na região de Carajás, atraindo investidores e gerando novos postos de emprego e renda para o povo de Parauapebas”, argumentou.

Para Elias, é necessário pensar em um novo formato de estrutura arquitetônica para o comércio, iniciando pela construção de coberturas ao longo ou em partes das ruas supracitadas para dar maior comodidade aos frequentadores.

“Outro ponto importante que devemos levar em consideração são os serviços de urbanização com o amplo sistema de drenagem, piso em concreto que facilitará o acesso às pessoas com deficiência física e o paisagismo urbano, que dará ao ambiente um clima natural. Estes são alguns dos pontos cruciais nessa restruturação”, acrescentou.

A proposição foi apresentada na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada nesta terça-feira (20). A Indicação nº 525/2022 foi enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Jair Dias / AscomLeg2022