Doações de enxoval para grávidas de baixa renda e de óculos para pessoas carentes são propostas por Raianny

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada nesta terça-feira (20), a vereadora Raianny Rodrigues (Pros) apresentou duas indicações.

• Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2022, 22h17

Kits de enxoval
Por meio da Indicação nº 536/2022, a vereadora sugeriu ao Poder Executivo a doação de kits de enxoval para gestantes de baixa renda residentes em Parauapebas. De acordo com a proposição, para receber o enxoval as futuras mães deverão participar do programa de pré-natal nas unidades da rede municipal de saúde.

“Em nosso município há muitas mulheres grávidas, de origem muito simples e carente, sem condições de comprar os itens básicos para o enxoval do bebê, seja pelo desemprego, seja pela falta de suporte ou ausência da família, em alguns casos já deprimidas. Entretanto, através da doação do kit enxoval para o bebê, estaremos proporcionando mais segurança, dignidade e contribuindo diretamente na melhoria da autoestima das futuras mães”, justificou a vereadora.

Óculos de grau
Já na Indicação nº 537/2022, Raianny propôs a realização de consulta oftalmológica gratuita e doação de óculos de grau para pessoas de baixa renda residentes em Parauapebas.

“Esta indicação de grande relevância tem por finalidade auxiliar as pessoas de baixa renda que buscam atendimento oftalmológico e necessitam fazer uso de óculos de grau, porém não dispõem de recursos financeiros para sua aquisição”, relatou.

Aprovação
As duas indicações de Raianny Rodrigues foram aprovadas em plenário pelos demais parlamentares e enviadas para apreciação do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Jair Dias / AscomLeg2022