Luiz Castilho solicita asfaltamento de vias e construção de pontos de van

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Luiz Castilho (Pros) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de quarta-feira (13), solicitando obras para garantir melhorias na trafegabilidade e no acesso da população ao transporte.

• Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 12h01

Luiz Castilho - Pros

Asfalto
Na Indicação nº 641/2021, Castilho solicitou asfaltamento no acesso e nas vias secundárias da comunidade Belo Vale das Águas, localizada na Rodovia PA 275, saída para Curionópolis.

Segundo o parlamentar, na localidade residem mais de 200 famílias que produzem em suas chácaras polpas de frutas, hortaliças, frutas em geral, viveiros de plantas e também trabalham com piscicultura, além de disporem de locais para eventos diversos, entre outras atividades.

“A comunidade Belo Vale das Águas está crescendo a cada dia e necessita dessa atenção especial do poder público municipal para progredir ainda mais, facilitando o acesso e possibilitando melhor escoamento dos produtos e prestação de seus serviços”, justificou o vereador.

Pontos de van
Em seguida, Castilho pediu na Indicação nº 646/2021 a construção de paradas de vans, na Avenida 1, no Bairro dos Minérios. A referida via é a principal rua de ligação entre a Avenida dos Buritis, no Bairro Cidade Jardim, e a Rodovia PA 160.

“Os moradores do Bairro dos Minérios solicitam essa melhoria, pois sofrem com a falta de paradas cobertas de vans, enfrentando as chuvas no período de inverno e também a forte exposição ao sol”, relatou.

Encaminhamento
As duas indicações de Luiz Castilho foram aprovadas pelos demais vereadores e enviadas para apreciação do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021