Vereador Joel do Sindicato quer informações do governo estadual sobre segurança pública em Parauapebas

O vereador Joel do Sindicato (PDT) pediu, por meio do Requerimento nº 33/2021, à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas, que solicite ao Governo do Estado do Pará informações sobre segurança pública no município, para esclarecer os fatos relacionados à morte de cinco jovens, em chacina ocorrida no Bairro Vila Nova.

• Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 16h27

Joel do Sindicato - PDT

Na proposição, o parlamentar ressalta a importância de uma ação conjunta das instituições para buscar soluções e dar respostas à população .

“O presente requerimento se ocupa em prestar auxílio às autoridades competentes e munir a população de informações sobre segurança pública em Parauapebas, ao abordar tais fatos, através da promoção do diálogo em âmbito institucional. Entendo que é oportuno, necessário e um gesto de nobreza aos munícipes, que o Governo do Estado, em diálogo com a presidência desta Casa, designe autoridade competente para conversar conosco sobre as questões atinentes ao tema”, relatou na justificativa do pedido.

Chacina
Segundo informações do Portal G1 Pará, os corpos dos cinco jovens foram encontrados enfileirados e com as mãos cortadas na tarde de 15 de setembro. De acordo com a Polícia Civil, as mortes teriam sido motivadas por conflito entre facções criminosas que atuam na região.

Ainda de acordo com a matéria, as vítimas haviam desaparecido no dia 13 de setembro, e os corpos, que já estavam em estado de decomposição, foram localizados em uma área de mata no Bairro Vila Nova por um pescador.

Segundo a polícia, as vítimas foram identificadas como Thawanne Dias de Jesus; Jefferson Santos de Andrade, namorado dela; Antônio Carlos Chaves Sousa; Felipe Silva de Carvalho; e Marcos Antônio de Oliveira.

Encaminhamento
O Requerimento nº 33/2021 foi aprovado pelos demais vereadores e encaminhado à Mesa Diretora da CMP, para que sejam tomadas as medidas solicitadas na proposição.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021